quarta-feira, 28 de setembro de 2011

THE PRO - Isso é o Fim





Direção e edição: Alexandre Fortes
Direção artística e produção: José R. Mendes
Fotografia: Fábio Barbosa
1º Assistente: Messias
2º Assistente: Walter Valério
3º Assistente: Ismayle Rodrigues
Assistente de produção: Leonardo Shamah
Galpão 3 Studio

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conheça Os Triturados Pelo Coração




Clique na imagem e ouça no Myspace
Os Triturados pelo Coração surgiram no início de 2006, em Brasília, do desejo de formar uma banda que perseguisse o espírito de simplicidade e energia do rock’n’roll sessentista. A força do destino não quis, porém, que Brasília se localizasse no velho Mississipi ou perto de Liverpool, mas sim no centro do Brasil, o que fez com que os Triturados tomassem contato não só com Chuck Berry, Elvis e Beatles, mas também com Roberto Carlos, Raul e Mutantes. Isso influencia decisivamente o som da banda, que parece ser composto como uma homenagem crítico-antropofágica ao blues, ao rockabilly e, é claro, ao samba do crioulo doido que é o rock brasileiro.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Conheça o Darshan

Clique na imagem e ouça Darshan no Myspace

Darshan, nome tirado de um livro de Gandhi, em indiano, significa poder de visão. A banda, foi formada em 2005 em Sobradinho - cidade satélite de Brasília. À medida que o trabalho da banda ia sendo reconhecido, crescia o público que acompanhava a banda nos pequenos shows. Aliás, a intimidade do público com o grupo sempre foi marcante - pelo fato de na época a cidade estar fora da rota de shows e não ter muitas bandas locais na ativa, o desejo de lançar uma banda de Sobradinho-DF tornou-se coletivo, além também da forte identidade com as letras cheias de antítese e metáforas sobre a vida e sentimentos.

O Darshan vem dividindo palco em vários eventos com artistas nacionais e internacionais como: Raimundos (DF), Trampa (DF), GOG (DF), Galinha Preta (DF), Death Slam (DF), Mechanics (GO), Mombojó (PE), Pato Fu (MG), Andre Matos (SP), Gangrena Gasosa (RJ), Autoramas (RJ), Nasi (ex-vocalista do Ira!), The SuperSuckers (EUA), She Wants Revenge (EUA), The Right Ons (ESP) e Los Primitivos (ARG).

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Conheça o Chapamamba (RJ)

CHAPAMAMBA é um duo de guitarra e bateria formado no Rio de Janeiro em 2010 pelo quadrinista brasiliense Stêvz e pelo percussionista carioca Bruno Lima.

Juntos, apresentam um repertório autoral de influências variadas, com letras simples e irônicas.

CHAPAMAMBA dá pano pra manga.


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sonzera! apresenta Chapamamba (RJ) + Darshan + Os Triturados Pelo Coração - 10/09


Sonzera! apresenta Chapamamba (RJ) + Darshan + Os Triturados Pelo Coração
Data: 10/09
Horário: 22:00h
Preço único: R$10,00
Local: Balaio Café - 201 Norte
Informações: http://balaiocafe.com.br e http://sonzera.org

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Da Silva + Astronauta Pinguim - 03/09 no Sonzera!


Há sobrenome inspirador de mais brasilidade e com tamanha relação histórica com nosso país? Assim como o Brasil experimentou transformações contínuas, o sobrenome também evoluiu. Prova disso é que "Silva" era destinado a escravos. Com o passar dos tempos, ganhou um toque de "sangue azul" e passou a ser relacionado a pessoas com grande peso histórico — seja cultural, político ou esportivo. Joaquim José da Silva Xavier, Ayrton Senna da Silva e Luiz Inácio Lula da Silva são exemplos de personalidades que carregam a alcunha.

Inspirados por esse tradicionalismo e antenados com o mundo contemporâneo, Cláudio Bull (voz), Maurício Barcelos (baixo), Rinaldo Costa (guitarra), Thiago de Lima (bateria), André Pires (teclados) e Caíque Barbosa (guitarra/ groovebox) montaram uma banda para resgatar a sonoridade brasileira de Legião Urbana, Picassos Falsos, Metrô, Vicente Celestino, Caetano Veloso, Júlio Barroso e Clube da Esquina. Batidas eletrônicas modernas, refinadas e dançantes — inspiradas em Chico Science, Rui da Silva, The Smiths, Thaíde e DJ Hum e Gui Boratto — se juntam a letras despretensiosas que envolvem música, literatura e arte.