segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sonzera! apresenta Astronauta Pinguim (RS) + Da Silva - 03/09

Sonzera! apresenta Astronauta Pinguim (RS)+ Da Silva
Data: 03/09
Horário: 22:00h
Preço único: R$10,00
Local: Balaio Café - 201 Norte
Informações: http://balaiocafe.com.br e http://sonzera.org

Músico gaúcho radicado em São Paulo, Astronauta Pinguim lança em Brasília seu terceiro disco solo, Zeitgeist/Propaganda, dentro do projeto Sonzera (Balaio Café), no dia 3 de setembro.

Fascinado por instrumentos antigos, em especial teclados e sintetizadores analógicos, Pinguim é músico bastante requisitado e já trabalhou com incontáveis artistas em Porto Alegre e em São Paulo, onde atua também como produtor.

Além de sua trajetória individual, ele é tecladista da banda de Júpiter Maçã e de projetos como Les Provocateurs (encabeçado por Edgard Scandurra e dedicado a obra do cantor francês Serge Gainsbourg).

Pela primeira vez em apresentação individual na capital brasileira, Pinguim estará sozinho no palco, acompanhado apenas de uma bateria eletrônica vintage, um sintetizador Moog, vocoder e alguns de seus outros equipamentos de época.

Zeitgeist/Propaganda já pode ser escutado no perfil do músico no Soundcloud e é, de longe, seu melhor trabalho - nele, o space age pop, o kraut e a eletrônica roots passeiam de mãos dadas em divertidas e criativas canções.

Na mesma noite, quem também se apresenta é a banda brasiliense Da Silva, novo projeto dos veteranos Cláudio Bull (ex-Divine, Superquadra) e Rinaldo Costa (ex-Disco Alto e Superquadra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário