quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cassino Supernova no Sonzera - 21/04


Quinteto do Distrito Federal que toca e canta composições inspiradas nas bandas dos anos sessenta, mas que soa influenciada por toda a história do rock, passando pelo brit-pop dos anos 90 de forma mais pronunciada. Suas letras são de boa métrica, sobre temas corriqueiros vistos sob uma ótica lúdica.

O mais novo deles, Pedro Souto, tem 18 anos e seu baixo diz tudo que ele não fala. O baterista Márlon Tugdual é uma figura única com seu jeito de tocar que, aos desavisados, pode parecer puro vandalismo - atente-se aos detalhes. As guitarras de Halfeld e Valadares evocam com originalidade o repertório “riffico” que ajudou a cunhar o rock (...): riffs blueseiros, fraseados puxando para o country rock, timbragem clássica e uma pegada moderna. Gorfo, com performance carismática e timbre característico, nos conduz pelas narrativas e devaneios do dia a dia da banda.

Com três anos, o grupo já tocou com grandes nomes como Bad Religion (USA), She Wants Revenge (USA), Eagles of Death Metal (USA), Os Paralamas do Sucesso, Raimundos, Pato Fu, Cachorro Grande, O Teatro Mágico, Mombojó, Autoramas, etc. Em 2009, com sete meses de existência, a banda venceu a seletiva para o Festival Porão do Rock, um dos maiores festivais de música independente do Brasil, tendo sido convidada para a edição de 2010, em que foi eleita a atração mais esperada do evento. O clipping da banda conta com apariçoes no Jornal Nacional, Bom Dia DF, DFTV, Jornal do SBT, Furo MTV, entre outros. Em 2011 um single da banda foi a segunda música mais pedida na Radio Kiis FM.

O grupo está em estúdio concluindo a gravação do seu primeiro disco, com produção de Kadu Abecassis (Mustard & Custard, Pete Hassle & Something Blue, Mallu Magalhães) com lançamento marcado para 30 de junho de 2012. Com o novo álbum, a banda planeja a divulgação de seu primeiro clipe e uma turnê nacional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário