segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sonzera! apresenta Rebel Shot Party + Vitrine - 18/06


Sonzera! apresenta Rebel Shot Party + Vitrine
Data: 18/06
Horário: 22:00h
Preço único: R$10,00
Local: Balaio Café - 201 Norte

Rebel Shot Party:
Em 2010, muitos anos depois de seus integrantes já estarem inseridos na cena roqueira de Brasília, surge Rebel Shot Party. Um projeto despretencioso e compromissado apenas em adicionar horas de prazer às
vidas de três roqueiros despirocados. André Morale (guitarra e vocal) tocou também na High High Suicides e Filhos do Sistema; Bianca Martim (baixo e vocal) tocou na Bulimia, Pulso e outras; e Marcelo Melo (bateria) tocou na Trezeromeia e toca simultaneamente no Enema Noise. A banda entrou em estúdio em Julho para gravar as primeiras seis músicas com o primeiro baterista, Iaran, que virou a primeira demo da banda, intitulado de “Do Lado Errado” que se encontra disponível gratuitamente na internet (Myspace, Trama Virtual...). O som é influênciado por bandas clássicas como MC5, Misfits, Sex Pistols, Stooges, Sahara Hotnights, The Donnas, ou qualquer coisa do tipo. Atualmente estão compondo o primeiro cd que será gravado em abril de 2011. Sempre a procura de shows, a banda toca em troca de cerveja, entorpecentes, dinheiro ou apenas uma noite divertida.

Vitrine:
O VITRINE é uma banda de Brasília formada em 2006 com influências do rock dos anos 80 e do New Wave dos anos 2000. De Joy Division a The Killers, The Smiths a Strokes, passando pelo RockBrasília. Com sua primeira demo lançada em 2007 a banda começa a chamar a atenção da mídia especializada independente, com seu rock em português, boas letras, algumas sobre a perda da inocência, como “Às vezes admiro quem consegue mentir nos olhos/ Mas no espelho eu me recordo que eu consigo” – (Egoísmo) ou sobre a imposição da vida nas grandes cidades: “A mão que afaga e a que afoga/ A fé que salva e a fé que rouba/ Eu entro mesmo sem saber no coletivo delírio” – (Submissão) ou mesmo sobre o relacionamento cotidiano, como “Estranhos no meu quarto/ Todas parecem ser você/ Tantas voltas e eu estou no mesmo lugar” – (Zero Hora). A banda conta com dois compositores e vocalistas, que são Israel Veloso e Davi Kaus, um, guitarra base e o outro, elogiadíssimo guitarrista solo. Mark Santana e Anderson Gomes, respectivamente baixo e bateria, completam a formação. Com boa repercussão e crítica sobre as composições e um show enérgico, “Egoísmo” fica entre as mais pedidas em 2008 na rádio local, Cultura FM, por dois meses, e a banda começa a rodar por festivais independentes em todo o Brasil, como o Grito Rock Brasília, Grito Rock Cuiabá, BH Indie Music, WoodGothic São Thomé das Letras/MG, Ferrock, Finca UnB, Campus Sonoro, entre tantos outros. “Tem uma melancolia sutil nas letras, intensas sem serem pesadas, apaixonantes e quase góticas. Tudo isso permeado pelo embalo New Wave que faz querer dançar. Muito bom!” – Site Rock Brasília. “Ecos de Joy Division e rock atual em bom português e um resultado vocal perfeito!” - Igor Filus, Charme Chulo. Em 2009 a banda passa a integrar o Coletivo Cultcha, de Taguatinga, um dos mais atuantes da cena independente do DF, participante do Circuito Fora do Eixo.


Em 2010 grava seu primeiro CD, com produção de Philippe Seabra, Plebe Rude. O disco foi gravado num dos melhores estúdios do Centro-Oeste, o Daybreak, do próprio produtor. O Técnico de Bateria foi Rodrigão Nogueira, que já produziu as baterias de diversas bandas nacionais, como Paralamas do Sucesso. Num processo que durou pouco mais de um ano entre Pré-Produção, Produção, Mixagem e Masterização. A Mixagem ocorreu em NYC no mês de setembro por Kyle Kelso, famoso no Brasil pela Mixagem de várias bandas independentes de renome. Masterização por Matt Agoglia, na www.masterdisk.com, por onde já passaram artistas de peso, como Soundgarden, Mutantes, Miles Davis, Gorillaz, entre tantos. A banda procura parceiros para a prensagem, divulgação e distribuição do disco, que está com qualidade de gravação internacional e produção impecável de Philippe Seabra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário